Veja a matéria que saiu no "Último segundo":
Após a divulgação das médias nacionais dos estudantes brasileiros no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a diretora de Currículos e Educação Integral do ministério, Jaqueline Moll, refirmou que o governo federal deverá aplicar mais de R$ 1,4 bilhão até o final deste ano para a ampliação do ensino em tempo integral nas escolas públicas.
O valor já havia sido anunciado no primeiro semestre deste ano e foi confirmado em palestra que aconteceu na Câmara a convite da Frente Parlamentar da Educação.
[...]
Os recursos confirmados pela diretora do MEC devem bancar iniciativas diversas de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, reforço escolar, esporte e lazer, cultura e artes, ensino da história de comunidades tradicionais entre outras atividades que compõem a ampliação da carga horária na escola.
Hoje, 32 mil escolas já oferecem aulas e atividades em tempo integral aos alunos. Segundo Moll, a meta do governo é garantir esse tipo de ensino para todos os estudantes da educação básica em até 20 anos.
[...]
Leia a matéria por completo em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário