sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ENCONTRO NACIONAL DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA

Jaqueline Moll (Diretora de Currículos e Educação Integral
da Secretaria de Educação Básica-MEC) em sua explanação 
na abertura do Encontro Nacional do Programa Escola Aberta.
        Está sendo realizado, em Jaboatão dos Guararapes-PE, no Hotel Dorisol (em Piedade), o Encontro Nacional do Programa Escola Aberta, contando com a participação de cerca de 160 pessoas de todos os estados do Brasil.
        Este é um evento que visa trabalhar questões técnicas do programa bem como refletir sobre as ações do mesmo e de sua interação com a comunidade que se localiza no entorno da escola.
        Os participantes tiveram que chegar ao hotel na quarta-feira 19/09, no dia 20/09 logo cedo iniciaram-se as atividades que irão até a tarde de amanhã 22/09.
Apresentação cultural de alunos do município de
Santo Agostinho-PE
         O evento contou em sua abertura com as representações do MEC, UNESCO, UNDIME (União Nacional dos Diretores Municipais de Educação), UFPE, UFRPE, FUNDAJ (Fundação Joaquim Nabuco) e Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. Além dos coordenadores interlocutores do Escola Aberta de municípios de todo o Brasil.
          A primeira temática trabalhada foi "Política de Educação Integral no Brasil: a escola como espaço de construção do sujeito", esta foi apresentada por Jaqueline Moll (Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do MEC).
Professor Luiz Filho coordenador da Educação Integral
na Escola Municipal Professora Donatila da Costa Lima,
Santa Cruz do Capibaribe-PE.
            "Estamos conhecendo os caminhos e desafios com os quais a Educação Integral no Brasil está se deparando. Uma coisa no evento, está ficando bem clara, que o desejo de todos, de norte a sul,  é que a Educação Integral em nosso país torne-se Política Pública" - Afirma o professor Luiz Filho, participante do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário